Um adolescente e uma criança conseguiram fugir de uma casa em chamas em Ilhota, nesta quarta-feira (26). O incêndio destruiu totalmente a residência de madeira, mas os dois jovens, que eram os únicos que estavam no local no momento do ocorrido, escaparam ilesos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região direto no WhatsApp

Os bombeiros militares foram acionados por volta das 16h30min para prestar apoio aos bombeiros voluntários, no bairro Missões. Quando chegaram, o imóvel já estava tomado pelas chamas. Vizinhos contaram que a criança e o adolescente perceberam o incêndio e abandonaram o espaço. Não foi informado o grau de parentesco dos dois nem a idade deles.

O fogo destruiu também um rancho e danificou parcialmente uma casa vizinha. Bombeiros voluntários e militares de Ilhota, Gaspar e um caminhão-pipa da prefeitura foram mobilizados para controlar a situação. Eles usaram 22 mil litros de água.

Ao ver que havia perdido tudo, a dona da casa precisou ser atendida pelos socorristas ao ter uma crise nervosa. Uma perícia deve apontar como o fogo começou.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Quase 21 mil pessoas faltaram a consultas e exames no SUS em Blumenau neste ano