Um adolescente de 17 anos foi apreendido e baleado no dedo após apontar uma arma para policiais militares na terça-feira em Porto Belo. O jovem é suspeito de ter cometido um assalto em uma farmácia junto com um homem de 28 anos, que também foi detido. Conforme a PM, os dois reagiram à abordagem policial.
Continua depois da publicidade
O caso ocorreu por volta das 22h na Avenida Hironildo Conceição dos Santos, quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de assalto na farmácia. A equipe foi até o local e flagrou os suspeitos saindo do estabelecimento. Os dois reagiram à abordagem apontando uma arma para os policiais e o adolescente acabou baleado. O outro suspeito ainda tentou fugir para um matagal, mas foi capturado.
A dupla foi encaminhada para a delegacia de polícia para procedimentos. Segundo a PM, os dois possuíam antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Com eles foi apreendida uma arma, dinheiro, produtos de beleza e uma motocicleta. O suspeito de 28 anos também tinha mandado de prisão por roubo.