Uma adolescente, de 14 anos, relatou ter sido importunada sexualmente por um motorista auxiliar durante uma viagem de ônibus do Rio Grande do Sul a Santa Catarina. O suspeito, conforme a Polícia Militar (PM), já havia sido preso antes e era alvo de um inquérito ainda em andamento por estupro de vulnerável.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A menina vinha de Carazinho, no Rio Grande do Sul, com destino a Balneário Camboriú. No meio do percurso, segundo o pai da adolescente, um dos motoristas pediu que a jovem fosse para uma cabine na parte de baixo do ônibus. Lá, ele pediu que ela ficasse por cinco minutos para ver se gostava do ambiente, e que faria a troca de poltronas caso tivesse gostado.
Alguns minutos depois, no entanto, o homem se deitou ao lado da adolescente e encostou o corpo ao dela, sem consentimento, e fez perguntas invasivas e de cunho sexual.
A vítima precisou inventar uma desculpa para conseguir voltar à poltrona de origem, no andar superior do ônibus.
Continua depois da publicidade
O homem era um motorista auxiliar do veículo, informação confirmada pelo condutor principal. O homem fazia um serviço de “freelancer” e teria descido na rodoviária de Itapema, antes de chegar a Balneário Camboriú.
Ele foi reconhecido pela vítima graças a uma foto. A Polícia Civil deve investigar o caso. O homem não foi encontrado.
A 4Bus, empresa que operou a linha que a adolescente estava, se posicionou por nota, enviada ao g1SC:
“Tivemos conhecimento do fato, e iremos disponibilizar às autoridades policiais todas as informações e dados necessários para apuração da denúncia.
Ainda não recebemos o Boletim de Ocorrência e demais orientações da autoridade policial, mas estamos reunindo tudo que puder contribuir.
O motorista foi afastado imediatamente e estava devidamente registrado, porém, ainda no período de experiência.
Estamos empenhados na colaboração das investigações não só às autoridades, mas também à denunciante. Repudiamos tais condutas e sempre temos como basilar da empresa o zelo pela segurança, integridade, privacidade das pessoas.”
Continua depois da publicidade
Leia também
Mulher é estuprada por fugitivo da prisão com 52 passagens criminais em Florianópolis
Prefeitura de SC é investigada por favorecimento em licitação de pontos de ônibus