Um menino de 11 anos foi apreendido em flagrante por suspeita de envolvimento em um assalto à mão armada na região de Barreiros, São José, na Grande Florianópolis, na manhã desta segunda-feira. Policiais militares encontraram na casa dele uma mochila com dinheiro (supostamente roubado de uma mercearia, minutos antes) e um revólver calibre 38. A mochila teria sido deixada em um dos quartos da casa pelo primo dele, um adolescente de 15 anos.

Continua depois da publicidade

De acordo com o setor de Inteligência da PM de São José, o menino de 15 anos, também apreendido em flagrante, foi quem rendeu os funcionários da mercearia, por volta das 10h. O adolescente também foi identificado por uma mulher de 68 anos, que foi assaltada no fim da tarde e sexta-feira no Bairro Kobrasol. Segundo ela, o rapaz a ameaçou com a arma e levou a bolsa dela.

Segundo as vítimas, o menino de 11 anos não estava presente durante os assaltos. Ele foi liberado após prestar depoimento. À polícia, o menino disse que não sabia o que tinha na mochila. Afirmou também que não sabia dos assaltos praticados pelo adolescente. A mãe do menino de 11 anos também afirmou não ter conhecimento dos crimes.

O adolescente está na Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente do Bairro Kobrasol. A participação de um adulto no roubo não é descartada.

Continua depois da publicidade

O dono de um mercado assaltado na noite de sábado, no também no Kobrasol, procurou os policiais ainda nesta manhã de segunda e reconheceu o adolescente de 15 anos como responsável pelo roubo do fim de semana.