Um adolescente de 16 anos, que já havia sido detido pela polícia na última terça-feira depois de não conseguir dirigir o veículo que havia tomado de assalto, um Honda Civic com câmbio automático, foi novamente apreendido na manhã sexta-feira em Joinville.
Continua depois da publicidade
De acordo com policiais militares, ele foi pego em flagrante, numa casa no bairro Guanabara, desmontando um Gol que havia sido furtado ainda pela manhã. Além disso, no local, foi encontrado um cilindro de gás com a numeração raspada, provavelmente proveniente de outro veículo furtado.
Como Joinville conta com poucas vagas no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case, antigo CIP), apenas menores que cometem crimes de maior potencial ofensivo, como homicídios, acabam cumprindo pena de internação. Assim, o adolescente, que na terça-feira foi apreendido com um revólver calibre 38, havia sido liberado na última terça-feira e respondia em liberdade por assalto a mão armada.
Agora, o caso será encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude para que o juiz avalie se o jovem, reincidente, deve ser encaminhado ao Case.
Continua depois da publicidade