Um adolescente foi apreendido pela Políca Civil nesta sexta-feira (23) em meio à investigação sobre a morte do motorista de aplicativo Luciano Araújo que, no mesmo dia, foi encontrado morto em Palhoça, na Grande Florianópolis. 

Continua depois da publicidade

O menor de idade teria participado de um roubo feito com o carro de Araújo, com o qual a vítima trabalhava quando desapareceu.

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O roubo teria sido praticado a uma residência na Enseada da Pinheira, região onde também foi encontrado o corpo do motorista de aplicativo.

— Acreditamos que os autores dos dois eventos estejam relacionados — afirmou a delegada Michele Alves Correa Rebelo, que chefia a Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF), à reportagem.

Continua depois da publicidade

Ela ponderou que o menor apreendido deverá responder, por enquanto, apenas por ato infracional análogo a roubo. Ainda assim, não está descartado que ele tenha participado também do latrocínio a Luciano Araújo, que foi morto na ocasião em que teve um carro de HB20 roubado. 

São investigados, ainda, outros possíveis suspeitos.

A apuração de todo o caso está a cargo da Divisão de Investigação Criminal em Palhoça (DIC), que já ouviu algumas testemunhas, segundo afirmou a delegada Michele. A expectativa é de que já haja esclarecimentos até o final desta próxima semana.

O corpo de Luciano Araújo foi encontrado em um matagal próximo à Estrada do Espanhol, por um morador da região, segundo informou a Polícia Militar.

Luciano estava desaparecido desde a manhã de quinta (22). No dia, ele teria abastecido o carro em um posto de gasolina na Agronômica. Segundo pessoas próximas à família, ele aceitou uma corrida no mesmo bairro com destino à Praia de Fora, em Palhoça.

Continua depois da publicidade

O homem trabalhava como motorista de aplicativo há quatro anos pela Grande Florianópolis e era morador do bairro Itacorubi, na capital catarinense.

Acesse também

Morte de adolescente transmitida ao vivo em SC é desvendada após complexa investigação

Caminhoneiro morre soterrado por carga em acidente na divisa de SC com RS