A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (16) em Camboriú um adolescente de 17 anos suspeito de armar uma emboscada que terminou com a morte de outro jovem. O crime ocorreu em Itajaí na semana passada e chegou a ser gravado pela câmera de segurança do prédio onde a vítima morava.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Camboriú e região pelo WhatsApp

O delegado Eduardo Ferraz diz que o adolescente teria feito contato com a vítima, de 18 anos, dizendo que tinha interesse em comprar um cachorro e marcou o encontro para fechar o negócio. Na noite de 6 de março, o rapaz desceu à portaria para encontrar o suposto comprador com o animal no colo.

Porém, outro homem que não é o adolescente aparece de capacete e vai em direção à vítima, os dois conversam e, de repetente, o motociclista saca a arma e dispara. A morte foi confirmada na entrada do apartamento no bairro Fazenda. O cachorro chegou a ser baleado na pata, mas sobreviveu.

Além da apreensão do adolescente por supostamente ter armado a emboscada, a polícia cumpriu um mandado de busca na casa dele, no bairro Monte Alegre. Os investigadores também teriam constatado que o jovem vendia drogas na frente do imóvel, onde encontraram algumas porções de maconha e crack.

Continua depois da publicidade

Havia munição no local.

Segundo Ferraz, o adolescente responde por atos infracionais análogos ao crime de homicídio qualificado pela emboscada, tráfico de drogas e posse irregular de munição de calibre permitido. O menor foi encaminhado ao sistema socioeducativo.

A polícia não informou ainda quem é o homem que deu os tiros contra a vítima e nem por qual motivo o crime foi cometido.

Leia mais

Empresário é preso por tráfico e tem carros e apartamentos de luxo em SC sequestrados

PF busca provas contra acusado de esquema de pirâmide milionário em Balneário Camboriú