Um adolescente foi acusado de matar o padrasto a tiros em uma briga entre a mãe e a ex-namorada da vítima, em Chapecó, Oeste catarinense. O jovem, que na época tinha 17 anos, e a mãe, 39, foram indiciados nessa quarta-feira (26), pela morte do homem de 29 anos. A acusação acontece oito meses depois do crime, que ocorreu em 4 de abril de 2021.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De acordo com o delegado Vagner Tiago Papini, o crime aconteceu por volta das 19h, em uma casa na rua Osvaldo Aranha, no bairro Presidente Médici. Segundo o responsável pela investigação, a mãe do acusado era namorada da vítima e discutiu com a ex dele, que namorou o homem enquanto os dois estavam separados. Ela chamou o filho no meio da discussão, quando o homem decidiu que reataria com a ex.
Em coletiva, o delegado contou que o jovem chegou ao local armado, e sem falar nada, deu um tiro no padrasto, que tentou fugir. O adolescente, atirou ainda mais cinco vezes. Três das balas pegaram na vítima, que morreu no local. Ele fugiu da casa de carro, e junto com a mãe, se apresentou a polícia depois. Na delegacia, ele admitiu o crime, mas inocentou a mãe.
— O adolescente admitiu, e confessou e disse que devido as provocações que a sua mãe sofria, ele teve um clarão e fez os disparos, cuja conduta ele não se recorda. […]Ele tentou demonstrar que a mãe seria inocente — contou Papini.
Continua depois da publicidade
Conforme Papini, a investigação girou em torno da participação da mãe do jovem no assassinato. A mulher então foi acusada de homicídio, corrupção de menores e porte ilegal de arma.
— O fato foi sim praticado pelo adolescente, cuja instigação foi feita pela mãe. Se a mãe não tivesse chamado para comparecer ao local armado, quem sabe essa fatalidade não tivesse ocorrido — explica o delegado.
Segundo o delegado, o adolescente não possuía histórico de infrações, e a mãe tinha registros de violência doméstica, tanto como vítima como acusada. Os dois irão responder em liberdade essa etapa do processo.
Leia também
Telhado de supermercado em Lages desaba após temporal
Corte no orçamento ameaça estrutura e pesquisas na UFSC em 2022
Governadores prorrogam por 60 dias congelamento do ICMS sobre combustíveis