O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) deu continuidade neste domingo (21) às buscas por um adolescente que desapareceu no mar após ser arrastado por uma corrente de retorno na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, na tarde de sábado (20).
Continua depois da publicidade
As operações foram coordenadas pelo Capitão Vilela, Comandante de Área e do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), que manteve contato direto com os familiares da vítima, repassando informações sobre cada etapa do trabalho.
Início das buscas pelo adolescente desaparecido
As ações do segundo dia iniciaram às 9h neste domingo, com sobrevoos de drones nas áreas norte e sul da praia, seguidos por varreduras superficiais com motos aquáticas e mergulhos autônomos na região onde a corrente de retorno foi identificada. No total, participaram seis bombeiros militares e dois guarda-vidas civis, com apoio de três drones e duas motos aquáticas.
Pela manhã, os drones permaneceram em operação por três horas, enquanto os mergulhadores atuaram durante uma hora. No período da tarde, as buscas continuaram com mais 30 minutos de sobrevoo e uma hora adicional de mergulho.
As equipes enfrentaram dificuldades devido à baixa visibilidade subaquática, inferior a dois metros, e à corrente marítima predominante em direção ao norte.
Continua depois da publicidade
Resultado das buscas até o momento
Com a chegada da chuva no início da tarde, os drones precisaram ser recolhidos, e os trabalhos seguiram apenas com motos aquáticas e mergulhadores. O escoamento de água do rio para o mar aumentou a turbidez, dificultando ainda mais as buscas.
Os trabalhos foram encerrados às 16h30 por questões de segurança, mas o CBMSC informou que as buscas serão retomadas nesta segunda-feira (22), com o reforço do Grupamento de Busca e Salvamento e apoio de guarda-vidas locais.
*sob supervisão de Giovanna Pacheco
Leia também
Adolescente de 15 anos é arrastado pela correnteza e morre afogado no Litoral Norte de SC
Pescadores encontram corpo de vendedora de SC que sumiu misteriosamente

