Um adolescente de 16 anos desapareceu ao entrar no Rio Tijucas, em Canelinha, na Grande Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (18). O irmão mais novo, de 13 anos, relatou que a vítima se afastou da margem e não conseguiu mais retornar.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
As equipes do Corpo de Bombeiros de Tijucas e de São João Batista foram acionadas para a ocorrência de afogamento por volta das 17h, na localidade Porto da Galera, em Canelinha.
O irmão da vítima contou que os dois tomavam banho na margem do Rio Tijucas no local onde há retirada de areia do rio. Em um certo momento, a vítima se afastou da margem por cerca de três metros e não conseguiu mais retornar.
O adolescente teria submergido e não retornou mais à superfície. Ao perceber a situação, o irmão mais novo foi até a casa da família para avisar do ocorrido.
Continua depois da publicidade
O padrasto da vítima, de 26 anos, relatou que o menino não costumava nadar. As equipes iniciaram as buscas na região, em cerca de mil metros abaixo pela margem direita e depois à margem esquerda. Até o momento, a vítima não foi localizada.
As equipes colheram depoimentos e fizeram o acolhimento dos familiares do jovem. As buscas serão retomadas nesta quinta-feira (19).
Leia também
Mais de 300 pessoas foram salvas de afogamentos durante a pré-temporada de verão em SC
Quem é o cubano que morreu afogado para tentar salvar crianças em praia de Itapoá