A causa da morte da adolescente de 14 anos, que estava desaparecida em Santa Cecília no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi asfixia, segundo a Polícia Civil. O corpo de Jennifer Angelina dos Santos foi encontrado nesta terça-feira (19), em uma plantação de pinus no interior do município.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A polícia recebeu nesta quarta-feira (20) o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que confirmou a identidade e a causa da morte da menina. De acordo com o delegado Thiago Passos, um inquérito foi aberto para apurar o caso, que é tratado como homicídio qualificado.
—Já foi realizada algumas oitivas e estamos trabalhando algumas linha de investigação — explica.
Entre as suspeitos, segundo o delegado, está o crime de feminicídio.
Continua depois da publicidade
> Cuidadores são presos por suspeita de agressão a bebê de 3 meses em SC
A adolescente, que estava desaparecida há nove dias, foi encontrada por moradores em uma plantação de pinus. A suspeita é de que o corpo estivesse abandonado no local há cinco dias.
Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens a jovem. A escola onde ela estudava publicou uma nota lamentando a morte.
“A EEB Léia Matilde Gerber está em luto pela partida repentina de sua aluna e também vem através desta mostrar sua revolta por um crime tão bárbaro que mais uma vez faz vítima uma adolescente”, diz o comunicado.
Leia também:
“Insuportavelmente quente”, diz catarinense sobre calor recorde no Reino Unido
Continua depois da publicidade
Novas gerações demonstram preocupação com sustentabilidade
Mais de 35% das cidades de SC estão em estado de alerta para Covid-19