Uma Operação do CyberGAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que aconteceu nesta quarta-feira (17), resultou na apreensão de um adolescente do Oeste de Santa Catarina, responsável por administrar um grupo na internet que promovia a automutilação. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a investigação ocorre desde outubro de 2023, após um caso de violência em uma escola de São Paulo. De acordo com relatos, o adolescente incentivou outros jovens a realizarem cortes profundos no próprio corpo, com o objetivo de identificar os membros do  grupo. 

A equipe conseguiu identificar os autores dos atos infracionais e executar o mandado de internação contra um deles. O caso está sob sigilo. 

O CyberGAECO é uma força-tarefa especializada formada por integrantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Penal do Corpo de Bombeiros Militares para o combate e enfrentamento de delitos praticados por meio de ambientes virtuais.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Homem é preso por estupro de vulnerável no Norte de Florianópolis

Suspeito de integrar fraude de R$ 21 milhões por meio do PIX tinha vida de luxo em SC

Suspeitos teriam criado esquema criminoso para contratar empresa de coleta de lixo em Florianópolis