Um adolescente furtou a motocicleta do próprio pai na manhã desta segunda-feira (30), em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, e foi detido em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, após percorrer mais de 130km dirigindo o veículo. O jovem somente foi descoberto depois de parar em um posto de combustível e pedir informações sobre como desviar da polícia rodoviária.
Continua depois da publicidade
> Adolescente que dirigia motocicleta morre em acidente em Florianópolis
Conforme informações da Polícia Militar gaúcha (Brigada Militar), o adolescente havia discutido com o pai durante a manhã e furtado a moto Fazer de cor azul que estava estacionada na rua com a chave junto. Em seguida, fugiu em direção a cidade onde o avô reside.
No caminho, o adolescente se deparou com um posto policial e preferiu desviar, por ser menor de idade, não ter CNH e por não portar a documentação do veículo.
Então ele parou, pediu informações sobre como desviar do posto policial e saiu da rodovia. A atitude do jovem despertou suspeita nas pessoas que tinham sido consultadas por ele, que o denunciaram.
Continua depois da publicidade
Uma viatura iniciou as buscas pelo veículo logo após o jovem acessar a pequena cidade, onde foi detido. O adolescente foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil e entregue ao Conselho Tutelar.
O pai do adolescente e proprietário da moto foi contatado e relatou os fatos à polícia. O veículo ficou recolhido ao guincho.
Leia também
> Mulher é sequestrada e mantida em matagal em Florianopolis após negociar celular na internet
Adolescente é assassinado pelo ex-companheiro da mãe em Joinville