Acompanhada da sogra e do filho de um ano, uma adolescente grávida aos 16 anos chegou ao Hospital Infantil Jeser Amarante Faria, em Joinville, e deu à luz dentro de uma ambulância, quando o ponteiro do relógio chegava perto das 8 horas desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre Joinville e região
A sogra acompanhava a esposa do filho na consulta que o neto teria às 14 horas no Hospital Infantil. Elas se apresentaram primeiramente ao atendimento ambulatorial, onde as procedimentos ocorrem somente com agendamento. Enquanto a sogra fazia o cadastro dentro da recepção, a nora entrava em trabalho de parto do lado de fora.
Percebendo que a adolescente já estava em trabalho avançado de parto, os médicos decidiram finalizar o nascimento da criança dentro de uma ambulância que havia deixado um paciente no hospital naquele exato momento. De acordo com assessoria de imprensa do Infantil, a unidade está preparada para realizar partos, embora o foco de atendimento sejam as crianças e não o nascimento delas.
Continua depois da publicidade
Entre fazer o parto na receptação e na ambulância, os médicos preferiram o ambiente mais preparado para o procedimento. Como o veículo seria o mesmo que a deixaria na Maternidade Darcy Vargas, não houve dúvidas. A adolescente e o bebê recém-nascido já estão na maternidade e passam bem.