Um adolescente de 16 anos foi encontrado nesta segunda-feira (26) caído sobre as pedras do costão da Praia da Ponta do Papagaio em Palhoça, na Grande Florianópolis. O jovem fazia trilha quando sofreu a queda e teve traumatismo cranioencefálico. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao Hospital Regional de São José, na mesma região.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, responsável pelo resgate, a vítima apresentava diversos ferimentos espalhados pelo corpo e rosto. As informações são do G1 SC. 

– Ele estava consciente, mas era uma situação grave. Foi um trauma cranioencefálico importante. A questão da gravidade vai ser confirmada após alguns exames neurológicos dentro do hospital – disse o bombeiro Jefferson Luiz Machado ao G1 SC. 

Ainda, de acordo com os bombeiros, o jovem foi encontrado por uma pessoa que fazia trilha no local. Familiares do adolescente informaram aos socorristas que o jovem saiu de casa por volta das 10h para fazer a trilha e não havia mais dado notícias. O adolescente fazia o passeio sozinho.

Continua depois da publicidade

O resgate foi acionado e a vítima foi atendida pelos guarda-vidas da praia e a ambulância dos bombeiros. Em seguida foi transportado até o hospital pelo helicóptero Arcanjo-01. Até 15h30, o hospital não havia informado a situação do paciente.

Leia também

Fuzil e espingarda são apreendidos em casa no Centro de Florianópolis

Maior frio de SC em 60 anos pode ser registrado nesta semana; veja

Morte de mãe de criança encontrada sozinha em Joinville será investigada pela polícia

Nova atração turística de Florianópolis será inaugurada em janeiro de 2022