Um adolescente de apenas 15 anos, identificado como Eriel Brogni, morreu ao cair dentro de um açude onde pescava, em Treviso, no Sul de Santa Catarina. Policiais militares e socorristas tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. A suspeita é que ele tenha sofrido uma crise convulsiva, o que gerou a queda na água.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de toda SC no WhatsApp? Inscreva-se aqui

O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul foi acionado às 17h10min desta sexta-feira (19) e seguiu até a localidade de Santa Cruz, no interior do município de Treviso. Conforme o médico da equipe, Mateus Volpato, o garoto já estava em parada cardíaca. Os policiais, que foram os primeiros a chegar, faziam o procedimento de reanimação, que foi assumido pelos socorristas da aeronave. Depois de quase uma hora e meia de tentativa, o óbito foi declarado.

Equipe chegou ao local por volta das 17h30min
Equipe chegou ao local por volta das 17h30min (Foto: Saer/Saramul)

A propriedade era da família de Eriel, que sabia nadar e conhecia bem o açude. Porém, com histórico de epilepsia, a suspeita é que uma crise tenha acontecido. Como ele estava sobre um barranco, caiu dentro da água. Um tio pescava com o jovem, mas se ausentou por cerca de 30 minutos. Quando voltou, encontrou o sobrinho boiando desacordado.

> Lockdown descartado, multa e praias liberadas: o que muda com o novo decreto em SC

Continua depois da publicidade

> O que é equinócio de outono? Entenda o fenômeno que começa neste sábado em 2021

Ele o retirou do lago e chamou o socorro. A Polícia Civil também esteve no terreno.

— Foi uma fatalidade — lamentou o médico. 

“Educado e prestativo”

Nas redes sociais, a escola em que o adolescente estudava prestou uma homenagem e o descreveu como educado e prestativo.

“Eriel Brogni, aluno educado, prestativo! Menino de muitas qualidades! Hoje se despediu do mundo terreno! Lembranças ficarão: do seu sorriso lindo, dos seus desenhos de carros, de suas habilidades, de sua amizade…

> Escola de Florianópolis esconde 20 crianças no banheiro para fugir de fiscalização

Toda a Escola Udo Deeke sofre sua perda! Palavras não serão suficientes para expressar todo nosso sentimento! Durante 15 anos você foi a estrela que brilhou por aqui, agora irá brilhar no céu!

Que você seja recebido nos braços do Pai Maior!”.