Uma adolescente de 15 anos desapareceu após sair para ir à escola em Florianópolis. Emylyn Freitag da Silva foi vista pela última vez na sexta-feira (30) e até a manhã deste domingo (2) não foi localizada. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado pela família.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do NSC Total pelo WhatsApp

De acordo com João Rubemar Ferreira da Silva, pai da adolescente, ela teria mandado uma mensagem à família dizendo que iria para a escola. Porém, desde então, não retornou para a casa. A suspeita é de que ela tenha fugido para algum lugar, já que, segundo o pai, não teria levado material escolar.

— Eu e a mãe dela não estávamos em casa. Ela colocou umas roupas na bolsa dela e não levou o material escolar. Fomos na escola e informaram que ela não foi (na sexta-feira), além disso saiu de todos os grupos (no WhatsApp) e depois desligou o telefone. Não temos notícia nenhuma — diz.

Dez mil pessoas desapareceram em SC em três anos; adolescentes são maioria

Continua depois da publicidade

A família é natural de Curitiba e mora há dois meses no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi registrado na manhã deste sábado (1º).

— Ela não tinha nenhum comportamento errado, nunca faltava a escola. Nós tínhamos muita confiança nela. A vizinha dizia que ela passava o dia cantando. Nós acreditamos que ela esteja com outra pessoa […]. Como pai, eu estou sem chão — relata.

A Delegacia de Desaparecidos informou que um inquérito sobre o caso será aberto nesta segunda-feira (3). No entanto, equipes já têm colhido informações com os pais para tentar identificar o paradeiro da adolescente.

Em caso de informações a respeito de Emylyn, a pessoa deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo número 190 ou pelos telefones (48) 3665-4715 ou (48) 98843-3152, do SOS Desaparecidos, além do (48) 3665-5595 da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Desaparecidos em SC: saiba como agir e quem procurar

SC tem pessoas desaparecidas há mais de 40 anos; confira lista

Quem são as crianças desaparecidas em SC