Uma família moradora do Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, ficou 27 dias sem ter notícias da filha, uma adolescente de 14 anos que havia desaparecido de casa.

Continua depois da publicidade

A garota foi localizada na segunda-feira em São Luís, no Maranhão, no Nordeste, na casa de um homem de 26 anos que viajou com a menor sem pedir autorização dos pais dela.

O caso mobilizava policiais da Divisão Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Florianópolis.

Os pais da garota, que são empresários, procuraram a polícia para registrar o desaparecimento da filha no dia 27 de março. A queixa passou por outras delegacias e também pelo Conselho Tutelar antes de chegar à Deic.

Continua depois da publicidade

De acordo com os investigadores da Deic, a polícia catarinense conseguiu rastrear o seu destino e acionou a polícia do Maranhão. Na segunda-feira, a adolescente foi encontrada na casa de parentes do jovem de 26 anos que seria namorada dela.

De acordo com o delegado Renato Hendges, da Deic de SC, Alessandro Malheiros Pimenta, 26 anos, foi preso suspeito de sequestro e cárcere privado.

A mãe da garota viajou nesta terça-feira para buscar a filha no Maranhão. Por telefone, a mãe disse ao DC que a família ficou desesperada com o sumiço, mas está aliviada agora ao saber que a filha está bem.

Continua depois da publicidade

– Ainda não consegui conversar com ela por telefone, apenas com a pessoa que está com ela. Não sei direito o que aconteceu. Na volta falarei com vocês – disse a empresária à reportagem.

O homem que estava com a adolescente seria funcionário da família catarinense em Florianópolis. Os seus pais moram na capital maranhense. A Deic deverá repassar o caso à 6ª Delegacia de Polícia, de Proteção à Mulher, Criança e Adolescente. Mas os procedimentos da prisão do homem deverão ficar com a polícia e a Justiça daquele estado.