Um adolescente de 14 anos foi apreendido na tarde de terça-feira, em Balneário Camboriú, suspeito de abusar sexualmente de duas primas, de sete e oito anos. O menor está sob responsabilidade do Ministério Público e do Juizado da Infância e Juventude, que decidem nos próximos dias se ele será encaminhado para algum centro para jovens infratores.
Continua depois da publicidade
>> Confira todas as notícias sobre segurança no Litoral Norte <<
O Conselho Tutelar soube do caso após denúncia anônima e foi até a residência indicada, no bairro Nova Esperança, para averiguar a situação. Chegando lá, os conselheiros identificaram que o jovem suspeito de abuso sexual já tinha um histórico de problemas e que ele já tinha sido atendido outras vezes pelo Conselho.
As meninas que teriam sido abusadas vivem com os avós e o primo suspeito do crime está morando junto com eles provisoriamente. Todos foram chamados para ir ao Conselho e a Polícia Militar deu apoio para conduzir o adolescente, que conforme relato dos avós, seria agressivo. Na abordagem, a PM encontrou drogas em posse do menor.
Continua depois da publicidade
A denúncia inicialmente apontava abusos contra uma das meninas, mas em conversas com os conselheiros ela revelou que a outra criança também era vítima do primo. Elas fizeram exame de corpo delito para confirmar a violência e já foram encaminhadas para atendimento e acompanhamento médico e psicológico.
O adolescente está apreendido na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e à Mulher de Balneário, onde pode ficar legalmente detido por até cinco dias, até decisão do MP e Juizado.