A Policia Civil de São Francisco do Sul apura a morte do adolescente Landivo Leandro Arnoldi, de 13 anos. Encontrado com um tiro na cabeça, o garoto estava no apartamento de dois amigos, uma criança de 9 e outro adolescente de 14, na rua Ubatuba, praia do Ervino.

Continua depois da publicidade

Ao escutarem o barulho, os dois correram para o trabalho do pai, a duas quadras do local. O fato ocorreu às 11 horas da manhã desta segunda-feira.

O pedreiro Zulmir Lago, pai dos dois amigos da vítima e dono do apartamento onde ocorreu a fatalidade, foi levado para a delegacia por volta do meio-dia. Como a pistola não era registrada, ele vai responder por posse ilegal de arma e também por omissão de cautela. Segundo a advogada de Zulmir, Camila Vizoto, ele foi liberado após o pagamento de R$ 7 mil reais de fiança.

Os próximos passos da investigação caminham no sentido de averiguar se foi um acidente causado pelo próprio adolescente. Essa foi a versão declarada pelos dois amigos, de acordo com o delegado Leandro Lopes de Almeida.

Continua depois da publicidade

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Joinville para a verificação de vestígios de pólvora e o resultado sairá entre 10 e 15 dias. O mesmo procedimento foi feito em relação aos dois amigos de Landivo, no Instituto Geral de Perícias (IGC) de Joinville.