Uma estudante de 12 anos morreu atropelada por um ônibus na Avenida Centenário, no bairro Pinheirinho, em Criciúma, nesta sexta-feira (6). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e Polícia Civil foram acionados, por volta das 13h, para atendimento da ocorrência.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo o Samu, a adolescente atravessava a avenida, quando foi atropelada pelo veículo de transporte coletivo. Apesar do pronto atendimento, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O nome dela não foi divulgado.

As autoridades foram até o local e fizeram a perícia. O trânsito foi parcialmente interrompido e está sob monitoramento da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma.

Conforme relatos do motorista do ônibus e imagens de câmeras de segurança, a pedestre surgiu em meio aos outros carros, sendo atingida pelo veículo, que não conseguiu evitar o atropelamento.

Continua depois da publicidade

O Grupo Forquilhinha, empresa responsável pelo veículo envolvido na ocorrência, se pronunciou por meio de nota.

“O Grupo Forquilhinha vem a público lamentar o acidente ocorrido por volta das 12h50min envolvendo um ônibus da linha intermunicipal Criciúma/Forquilhinha. Ainda pelo que foi registrado nas imagens, no momento da colisão havia dois ônibus, sendo que o primeiro veículo estava mais à frente. A vítima atravessou na frente deste, sem perceber o segundo carro. O Grupo Forquilhinha lamenta por essa fatalidade, reforçando que pelas imagens verificadas o pedestre não estava atravessando na faixa de segurança e que todos os ônibus da empresa são equipados com dispositivo limitador de velocidade, bem como tacógrafo”, diz a nota.

A empresa ainda informou que está disponibilizou equipes para apoio à família da vítima e também ao motorista envolvido no acidente.

Leia mais

Réu que matou homem com golpes de chave de fenda e tiros é condenado no Sul de SC

Incêndio destrói empresa de materiais de construção no Sul de SC: veja vídeo