Uma adolescente grávida, de 17 anos, deu à luz no banheiro de um hospital em Biguaçu, na Grande Florianópolis, na tarde deste domingo (9). Segundo o que informou a prefeitura, a menina estava com 36 semanas e contou que não sabia da gravidez. 

Continua depois da publicidade

A jovem, acompanhada pelo pai, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com dores abdominais. Enquanto o avô do recém-nascido fazia o preenchimento de cadastro da filha, sem saber da gravidez, a adolescente foi ao banheiro. Lá, entrou em trabalho de parto. 

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o que contou a Secretaria de Saúde, a criança nasceu no vaso sanitário e precisou ser reanimada pelos profissionais da saúde. A jovem teve hemorragia no momento do parto e foi internada na UTI. 

Conforme a prefeitura, o pai da adolescente entrou em estado de choque no momento da ocorrência. A menina afirmou que não sabia da gravidez e que sentiu fortes dores abdominais apenas durante o domingo. 

Continua depois da publicidade

A família foi encaminhada para a maternidade do município e, segundo a Secretaria de Saúde, nem a mãe e nem a criança correm risco de vida. 

UTI Neonatal na UPA de Biguaçu

No último mês, a maternidade de Biguaçu teve 10 leitos neonatais inaugurados. Segundo o que afirmou a prefeitura, os novos leitos ajudaram a “salvar” a jovem, já que ela não precisou ser encaminhada para um hospital fora da cidade. 

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Motorista fica ferido após carro sair da pista e capotar em Florianópolis

Ambulantes precisam de licença para atuar perto de cemitérios no Finados em Florianópolis

Corpo de homem esfaqueado em briga é encontrado na BR-101 em Palhoça