Uma adolescente de 15 anos contratou um motorista de aplicativo de carona para transportar 125 quilos de maconha do Paraná a Santa Catarina e ambos foram detidos na manhã desta quarta-feira (9). O veículo foi abordado na BR-101, em Joinville, e a droga foi localizada no porta-malas embrulhada em papel de presente.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Prisma, com placas de Curitiba (PR), recebeu ordem de parada e tentou fugir, mas foi cercado pelos policiais. Durante revista ao carro, os agentes encontraram os tabletes de maconha escondidos debaixo de algumas mercadorias e distribuídos em quatro caixas de papelão.

Quando questionado, o motorista, de 23 anos, disse que havia sido contratado pela passageira para levá-la de Foz do Iguaçu (PR) a Balneário Camboriú e alegou que não sabia sobre a droga. No entanto, a adolescente confessou que pagou uma quantia maior em dinheiro para que o condutor a levasse até SC com a droga.

O Conselho Tutelar foi acionado e atendeu a jovem. Já o motorista foi encaminhado à sede da Polícia Civil de Joinville e deve responder por tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da droga embrulhada em papel de presente

Leia também

Cidade de SC lança processo seletivo para saúde com salários de até R$ 10,8 mil

Atual campeão do Rally dos Sertões, joinvilense estreia em novo carro de R$ 2 milhões

Como será o primeiro prédio do Cidade das Águas, em Joinville