Um adolescente de 16 anos foi preso neste sábado por tráfico de drogas e, na delegacia, confessou a autoria de um homicídio registrado no dia anterior, no bairro Paranaguamirim, na zona Sul de Joinville. Ele teria sido o responsável pelos disparos que tiraram a vida de Felipe Mendes, 24 anos. O crime ocorreu por volta das 10h30, na rua Antonio das Neves Reis. Felipe estava andando na rua quando foi atingido por três tiros na cabeça.
Continua depois da publicidade
Já havia suspeitas de que o garoto tinha envolvimento com o homicídio. Por isso, o delegado Fabiano Silveira, da Delegacia de Homicídios, foi à Central de Polícia para interrogar o adolescente, que confessou a autoria. Um homem havia sido preso na sexta-feira, logo depois do crime, mas ele negou a participação no homicídio. Segundo o adolescente, ele disparou e o homem deu carona para a fuga.
O crime teria sido motivado por uma dívida de drogas: o garoto afirmou à polícia que Felipe tinha uma dívida de R$ 1 mil com ele. Como não foi pego em flagrante, o garoto aguarda em liberdade.
Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
Continua depois da publicidade