O adolescente que invadiu uma casa e ameaçou uma criança de 9 anos com machado para roubar uma TV em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, foi apreendido nesta quarta-feira (17), pela Polícia Civil, e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Casep) de Xanxerê. O jovem de 14 anos acumula um histórico com 31 ocorrências policiais.

Continua depois da publicidade

> Escola de Florianópolis esconde 20 crianças no banheiro para fugir de fiscalização

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Responsável pelo pedido de internação do menor, o delegado Marcelo Fernando Tescke relatou que, na ocasião, o adolescente pulou a janela da residência próxima a casa de onde mora com o pai dele e encontrou a criança assistindo a TV. Com um machado, ameaçou o menino e fugiu, levando o aparelho. 

– Ele é um adolescente já conhecido da polícia. Tem envolvimento com drogas, é usuário e tem ocorrências de tudo que se pode imaginar: furto, roubo, posse de drogas. Como esse é um caso que envolve violência oue grave ameaça, pedimos a internação – explicou.

Continua depois da publicidade

> Quadrilha especializada em furtos de caixa eletrônico é presa após cometer crimes em duas regiões de SC

O fato ocorreu ainda em 5 de fevereiro, mas a internação foi decretada somente nesta semana. Segundo o delegado, o jovem poderá ficar internado até 45 dias pelo ato infracional.

Leia também

Suspeito de matar mulher trans em motel de Florianópolis vai a júri popular

Família de menina encontrada amarrada em árvore em SC busca respostas um mês após o crime

Fechamentos em Chapecó, Xanxerê e Lages fizeram casos ativos de Covid-19 cair até 64,5%