Baleado em confronto com policiais do 21° Batalhão de Polícia Militar (BPM) do norte da Ilha na noite de terça-feira, um adolescente está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Celso Ramos, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Ele levou três tiros, na cabeça, no braço e na perna, após uma perseguição que começou na SC-401 e só terminou na Servidão Almeida, no Monte Verde, onde a Polícia Militar (PM) afirma que houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais.

De acordo com a PM, o jovem tem 15 anos e é suspeito de cometer diversos assaltos na região. Com o adolescente estava outro homem, de 21 anos, que conseguiu fugir. Ele ainda não foi localizado.

Leia mais ocorrências policiais

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, por volta das 20h30min uma denúncia anônima informava que dois suspeitos de cometerem assaltos em bairros do norte da Ilha estavam conduzindo um veículo Kia Ceratto, placas IRL-1213, no bairro João Paulo.

Os policiais que receberam a denúncia solicitaram apoio a uma viatura do 4° BPM para monitorar os suspeitos. A PM diz que chegando próximo ao condomínio Baía Norte, no João Paulo, o veículo dos suspeitos foi avistado.

Quando eles acessaram a SC-401, chegou o apoio solicitado antes. Após sinalizar com giro-flex e sirene a intenção de abordagem, garante a PM, começou a fuga até a Servidão Almeida, onde houve troca de tiros.

Continua depois da publicidade

* Mais cedo, foi publicada matéria afirmando que o jovem havia morrido logo após o confronto. Após contato com o hospital e familiares, a informação foi corrigida.