O administrador do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Joaçaba foi afastado do cargo nesta quinta-feira por suspeitas de irregularidades. O Ministério Público e o Juiz Corregedor da unidade fizeram uma vistoria no local e teriam encontrado falhas em questões administrativas e disciplinares.
Continua depois da publicidade
Os detalhes da operação não foram revelados, porque o procedimento administrativo corre em segredo de Justiça. Durante a diligência, os policiais que acompanharam a operação encontraram cigarros e outros objetos não permitidos no Casep.
José França, o administrador afastado, não deve comentar o caso. A psicóloga Luciane Kunz foi nomeada interinamente para o cargo de administradora do Casep, onde presta serviços há mais de 10 anos.
Além do afastamento, a Justiça também determinou a transferência de dois adolescentes que cumprem medidas sócio-educativas no local, que abrigada 15 internos quando a capacidade é para 13. A ordem também impede que adolescentes de outras regiões sejam acolhidos no Casep de Joaçaba, como vinha ocorrendo.
A operação foi realizada depois de inúmeras fugas registradas na unidade. Em um dos últimos registros, três adolescentes renderam o monitor e roubaram um carro para fugir.
Continua depois da publicidade