A rodada decisiva do Gauchão neste domingo pode definir Gre-Nal já na próxima quarta-feira, data das quartas de final da Taça Fábio Koff. Jogadores, técnicos, dirigentes e analistas se dividem sobre as vantagens e desvantagens de enfrentar um clássico antecipadamente. Para o volante Adilson, do Grêmio, o melhor é eliminar o rival o quanto antes,
Continua depois da publicidade
– Estamos há muito tempo conseguindo os resultados em casa, e daqui a pouco podemos eliminar o Inter com antecedência. Temos o exemplo do Novo Hamburgo, que foi um adversário duríssimo na final do primeiro turno, mas é claro que eliminar o Inter logo nos daria mais tranquilidade para o resto do campeonato.
Na opinião de Adilson, não dá para deixar que a grande fase gere uma confiança excessiva.
– Temos conversado sobre isso. Não podemos transformar este bom momento em euforia, salto alto. Temos que transformar em confiança, para que isso nos ajude. O pessoal está com este entendimento, e isso só nos ajuda.
A má fase do Juventude também não pode empolgar.
Continua depois da publicidade
– Sabemos que eles não vivem um momento tão bom como viviam, mas não temos que pensar nisso, tem que fazer nosso trabalho e aproveitar nosso bom momento – afirma Adilson.