O chat realizado pelo clicRBS na tarde desta segunda-feira, com os ídolos do Avaí e do Figueirense, Adílson Heleno e Albeneir, provou que os ex-jogadores carregam fãs até hoje. Com a participação intensa dos internautas, o bate-papo durou 45 minutos e os ex-craques não só relembraram situações que viveram no gramado, como também discutiram as atuais situações dos seus times do coração.

Continua depois da publicidade

Para Albeneir, por exemplo, se o Figueirense tivesse tanta garra em campo nos demais jogos como demonstrou no clássico deste domingo, a atual condição do time não seria a de estar fora do quadrangular final do Catarinense.

– Eu acho que se pode arrumar algumas coisas, começando por ter um pouco mais de vontade porque, se jogasse a metade do que jogou contra o Avaí nos outros jogos, a situação não seria essa – afirmou o ídolo alvinegro.

Para ele, a culpa não é da diretoria, mas que esta tem a responsabilidade de atender às expectativas da torcida e focar no retorno à Série A, e isto passa pela contratação de bons reforços.

– A diretoria do Figueirense é competente, mas precisa visualizar para ontem a volta para a Série A. É o que todos querem. Se a diretoria não contratar bons nomes, vai continuar desacreditada.

Continua depois da publicidade

Já Adílson Heleno, apesar de ver o Avaí chegar mais próximo do objetivo de conquistar o título estadual, também afirmou que o time ainda precisa melhorar muito.

– O Avaí tem que melhorar muito. Acho que precisa de mais jogadores, caso contrário será um vexame. Acho que este elenco para a Série A não dá não.

Para ele, o clube precisa de outro jogador de referência, como Marquinhos.

– Precisa de um jogador de criação no meio-campo, senão o Marquinhos vai ficar muito sozinho. Série A precisa de grupo, mais qualidade, não quantidade.

Ambos os ex-jogadores não pouparam elogios ao meia avaiano.

– No Catarinense, quem faz a diferença é o Marquinhos – disse Adilson, que contou com o apoio de Albeneir em sua resposta.

Continua depois da publicidade

Quando o assunto foi o melhor jogador em atividade no Brasil, porém, Albeneir fez questão de lembrar do ex-Figueirense, Cleiton Xavier, que está com um bom rendimento no meio-de-campo palmeirense.

– O Cleiton Xavier, no Palmeiras, está jogando muito bem – completou.

Mostra segue até quarta-feira

Quem gosta de futebol também tem outros motivos para ir ao Beiramar Shopping. Desde segunda, o público pode revisitar a história do Catarinense através de fotografias, vídeos e de uma exposição com os uniformes oficiais dos dez times que disputam a Primeira Divisão. A mostra vai até quarta, dia 18 de março.

A série de talk show também vai até o dia 18. Nesta terça, será a vez de Marcos Castiel bater um papo com Oberdan Vilain. No último dia, Rodrigo Faraco recebe Fernandes ou Nardela.

Clique play abaixo e leia a íntegra do chat.

Continua depois da publicidade