Adilson não é um treinador de revelar decisões táticas ou de escalação do time em entrevistas coletivas. Mesmo assim, o técnico do Figueirense não escondeu que o camisa 10 do Avaí, Marquinhos, terá uma marcação especial no clássico de sábado, às 19h30min, no Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

– É marcação individual. Ele é um jogador de qualidade, inteligente e sabe jogar. Então, é marcação individual – revelou o treinador.

Apesar de contar que Marquinhos terá uma marcação individual no clássico, o treinador alvinegro foi cauteloso nos outros assuntos. Nesta semana o departamento médico liberou Danilinho, Tinga e Ronaldo Tres, todos titulares antes de se machucarem. Assim, Adilson tem várias opções para o jogo e a escalação do Furacão é uma incógnita.

– Nós fizemos um bom jogo contra o Atlético-Ib não só no segundo tempo, controlamos e tivemos oportunidades claras de gols. Eu achei que a atuação dos jogadores foi boa, considerando que tivemos dois dias para treinar. Temos que avaliar os jogadores, condicionamento físico, ainda tenho tempo para trabalhar – disse.

Continua depois da publicidade

O Figueirense está próximo de contratar o lateral-direito André Rocha. O jogador já está em Florianópolis e inclusive já treino no CFT do Cambirela. No entanto, o clube só vai confirmar a negociação depois de todos os detalhes finalizados.

– Deixa ele ser apresentado para a gente falar do atleta. Eu conheço o atleta, no momento que o Leandro (Niehues) vir aqui e apresentar ele para vocês eu falo sobre o jogador – falou Adilson querendo evitar comentar sobre André Rocha enquanto a negociação não é concretizada.

Concentração

Para a partida contra o Avaí o técnico Adilson Batista não abriu mão da concentração. A intensão e deixar todos os atletas preparados para o clássico 401.

Continua depois da publicidade

– Eu fiz no outro jogo por causa de desgasta. Esse é um jogo que achamos importante fazer para estarmos juntos, cuidar da alimentação e o sono.