Douglas Silva foi contratado para comandar a zaga do Figueirense em 2013. O xerife foi escolhido como capitão e era um dos principais lideres do grupo. Porém, depois de uma grave lesão no joelho esquerdo e de operar, o jogador ficará cinco meses em recuperação. Assim, o zagueiro não vai mais atuar na temporada e talvez pelo Furacão já que seu contrato de empréstimo vai até 30 de novembro.
Continua depois da publicidade
O companheiro de zaga de Douglas, Thiego, também sofreu uma grave lesão e tem o mesmo destino do capitão: cinco meses de recuperação. Assim, a nova dupla de zaga alvinegra contra o Avaí, às 16h20min no Orlando Scarpelli, será Bruno Pires e Douglas Marques. Setor que o treinador Adilson Batista não fez mistérios. Já que até no gol existe dúvida. Volpi pode entrar, mas se for vetado pelo departamento médico Neneca vai assumir a posição.
No meio de campo o treinador tem o retorno do volante Nem que deve retornar a equipe. Ao seu lado Hildo, a dupla de meias deve ser Maylson e Tchô – melhor jogador em campo contra o Icasa. Ricardinho está liberado depois de cumprir um jogo de suspensão, mas Adilson não confirmou se ele volta a equipe ou não. O mais provável é que a dupla de artilheiros Rafael Costa e Ricardo Bueno continuem no ataque.
Continua depois da publicidade