O adiamento de um ano das Olimpíadas em Tóquio não cau causar problemas para os Jogos em Paris, marcados para 2024. Nesta terça-feira, o Japão anunciou que Jogos Olímpicos foram adiados de 2020 para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. A organização francesa informou que a medida não causa impacto e que o evento em 2024 estão mantidos.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
– Os Jogos de 2024 serão mantidos para o verão de 2024. Não há impacto nas datas da organização – garantiu Tony Estanguet, presidente do Comitê de Paris-2024
O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê de organização de Tóquio 2020 divulgaram nesta terça-feira (24) em comunicado conjunto o adiamento das Olimpíadas, que estavam previstas para iniciar em 24 de julho.
Para o presidente do comitê de Paris-2024, foi uma decisão acertada.
Continua depois da publicidade
– Era a melhor decisão para os atletas, para todos os atores dos Jogos e para o mundo todo, diante da crise que atravessamos atualmente. Para garantir o sucesso dos Jogos, era importante dar um pouco de tempo e adiá-los por um ano – completou.
Paris vai seguir seu cronograma, sem impacto na organização francesa para as Olimpíadas seguintes.
– Avançamos com o nosso próprio plano de preparação. Cada situação dos Jogos é diferente. Não temos as mesmas infraestruturas a construir. Avançamos em nosso calendário independentemente de Tóquio – explicou Estanguet.