O estacionamento rotativo continua sem cobrança hoje, pois não há placas de sinalização nas ruas desde que elas foram retiradas pela empresa Cartão Joinville, na semana passada.
Continua depois da publicidade
O Instituto de Trânsito e Transporte de Joinville (Ittran) aguarda a devolução das placas para iniciar o serviço. Até o último domingo, o dono da empresa, Nédio Vitório, não havia sido notificado porque não foi encontrado pelo oficial de justiça.
Depois de receber a intimação, a empresa terá o prazo de 48 horas para recolocar as placas. A determinação foi assinada pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Roberto Lepper, com base em uma cláusula do contrato de concessão do serviço, que previa o repasse dos equipamentos ao Município assim que o contrato fosse encerrado. Caso a ordem seja descumprida, o valor da multa é de R$ 1 mil por dia.
Nédio assumiu que retirou as placas de sinalização porque pagou por elas. Ele disse ainda que pretende apelar contra a liminar, assim que receber a notificação. No entanto, afirmou que viajou a trabalho para o Mato Grosso e só deve voltar no fim de semana. – A Prefeitura que se vire -, dispara. Ele ainda avisou que acatará a decisão final da Justiça. – Aí se tiver que entregar, eu entrego. Se tiver que pagar multa, eu pago.
Continua depois da publicidade
O Ittran informou, por meio da assessoria de imprensa, que as gerências devem se reunir hoje para discutir uma alternativa para a fiscalização. As cerca de 300 placas que sinalizam o estacionamento rotativo foram retiradas na madruga de quinta-feira. Mesmo sem a cobrança, os motoristas terão de obedecer as vagas exclusivas para idosos e para deficientes e respeitar a permanência de duas horas nas vagas.