Uma despedida em alto estilo. É o que a Fiat pretender fazer ao lançar as 250 unidades numeradas do Uno, que após 37 anos será aposentado da linha de montagem de Betim (MG). Desde 1984, a Fiat produziu mais de 4,3 milhões de unidades do Uno.
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Batizada de Ciao, a série especial tem no nome dois sentidos: em italiano, essa palavra serve para cumprimentar e, ao mesmo tempo, para se despedir de alguém.
O preço é salgado: R$ 84.990. Para se ter ideia, a única versão mais recente à venda do Uno, a Attractive, custa R$ 70.690, embora tenha menos itens do que a série especial.
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Todas as unidades do Uno Ciao vêm na cor cinza Silverstone, com teto, retrovisores externos e spoiler traseiro pintados de preto. As portas têm maçanetas na cor do veículo e um adesivo lateral com o nome Uno Ciao acompanhado da frase “La Storia Di Una Leggenda” (a história de uma lenda, em italiano). Completa o exterior as rodas de liga leve escuras de 14 polegadas.
No interior, o Uno Ciao adota acabamento bicolor em tons e na lista de itens de série traz: ar-condicionado, direção hidráulica, instrumentos em tela de LCD, computador de bordo e som com bluetooth e entrada USB.
O motor é o mesmo 1.0 flex de até 75 cv de potência acoplado ao câmbio manual de 5 marchas.
Vendas inexpressivas
Extraoficialmente, a aposentadoria do Uno já era esperada. Além do conjunto defasado, o Uno precisaria passar por atualizações em motor e emissões para atender à nova norma do Proconve, a L7, que entra em vigor em 1º de janeiro de 2022.
Até 20 de dezembro, o compacto teve apenas 20 mil unidades emplacadas em todo o país e parcas 41 em Santa Catarina, mesmo volume de vendas do Ford Mustang e Porsche Taycan.
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