A morte do ex-jogador Aldair da Silva gerou comoção em Joinville. Revelado pelo JEC, Aldair lutava contra um câncer de pele, que se deslocou para o cérebro, descoberto em maio deste ano. Em setembro, Aldair havia iniciado o tratamento com radioterapia para a retirada do tumor, mas faleceu na última sexta-feira (21), aos 30 anos de idade. Ele estava internado em estado grave no Hospital Municipal São José, em Joinville.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Sem trabalhar por causa do estado avançado da doença, “Aldagol”, como era chamado, chegou a pedir ajuda nas redes sociais para arrecadação de fundos destinados ao custeio do tratamento médico. Parte da renda do Jogo das Estrelas em Joinville, com Ramires e Ronaldinho Gaúcho, que acontecerá em novembro, seria revertida para ajudar no tratamento do ex-atleta do Joinville Esporte Clube.
No Twitter, após a divulgação da morte de Aldair, o Camboriú foi o primeiro clube a se solidarizar com o acontecimento. Logo, outros clubes pelos quais o ex-atacante passou, JEC, Brusque, Nação, Camboriú, Metropolitano e Concórdia, utilizaram as redes sociais para lamentar a perda.
“Pra sempre na nossa história, Cria!”, escreveu a conta oficial do Joinville.
Continua depois da publicidade
O Joinville Esporte Clube lamenta profundamente a morte do nosso cria da base Aldair Silva, nesta sexta-feira, aos 30 anos.
— JEC (@jec_online) October 21, 2022
Aldair lutava contra um câncer de pele desde junho deste ano. pic.twitter.com/EIVYnnYHCy
É com imensa tristeza que o Brusque Futebol Clube comunica o falecimento do ex-jogador Aldair da Silva, 30 anos. Aldair estava na luta contra um câncer e faleceu na tarde desta sexta-feira (21)
— Brusque FC (@Brusqueoficial) October 21, 2022
No Quadricolor, Aldair teve duas passagens pelo clube, em 2014 e 2017. pic.twitter.com/dMIocv5C5h
LUTO ⚫️
É com profundo pesar que o Camboriú Futebol Clube lamenta o falecimento do ex-jogador Aldair da Silva, de apenas 30 anos. Infelizmente, Aldair perdeu a batalha contra o câncer. pic.twitter.com/2fKZVFfieB— Camboriú FC (@CamboriuFC) October 21, 2022Continua depois da publicidade
Além dos clubes por onde passou, o JEC Futsal também usou a ferramenta para prestar homenagens.
“O JEC Futsal lamenta profundamente o falecimento do ex-atleta do Joinville Esporte Clube, Aldair”, escreveu o clube na postagem.
Continua depois da publicidade
O atual presidente do Joinville Esporte Clube, Charles Fischer, relembrou um gol de Aldair pelo clube, com a narração de quando atuava como narrador. “Uma doce lembrança de um cara excepcional”, escreveu o presidente em sua conta pessoal.
Que notícia triste, que semana difícil, meus sentimentos a família. Uma doce lembrança de um cara excepcional! SEGUNDO GOL ALDAIR, JEC 2 X 0 BRUSQUE NARRACAO CHARLES FISCHER.mpg https://t.co/b0ZGx8ufuO via @YouTube pic.twitter.com/N6Tgz4F8gg
— Charles Fischer (@fischernarrador) October 21, 2022
A conta oficial do Jogo das Estrelas da despedida do Ramires, em Joinville, que teria parte do valor arrecadado destinado ao tratamento de Aldair, também lamentou o falecimento do ex-atleta.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Raquel Vieira
Leia também
Polícia investiga mulher presa em SC suspeita de participar de sequestro em São Paulo
VÍDEO: Chuva de meteoros do cometa Halley é registrada no Planalto Norte de SC
Célula nazista com jovens de SC é alvo de operação da Polícia Civil