A morte do ex-jogador Aldair da Silva gerou comoção em Joinville. Revelado pelo JEC, Aldair lutava contra um câncer de pele, que se deslocou para o cérebro, descoberto em maio deste ano. Em setembro, Aldair havia iniciado o tratamento com radioterapia para a retirada do tumor, mas faleceu na última sexta-feira (21), aos 30 anos de idade. Ele estava internado em estado grave no Hospital Municipal São José, em Joinville.

Continua depois da publicidade

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Sem trabalhar por causa do estado avançado da doença, “Aldagol”, como era chamado, chegou a pedir ajuda nas redes sociais para arrecadação de fundos destinados ao custeio do tratamento médico. Parte da renda do Jogo das Estrelas em Joinville, com Ramires e Ronaldinho Gaúcho, que acontecerá em novembro, seria revertida para ajudar no tratamento do ex-atleta do Joinville Esporte Clube.

No Twitter, após a divulgação da morte de Aldair, o Camboriú foi o primeiro clube a se solidarizar com o acontecimento. Logo, outros clubes pelos quais o ex-atacante passou, JEC, Brusque, Nação, Camboriú, Metropolitano e Concórdia, utilizaram as redes sociais para lamentar a perda.

“Pra sempre na nossa história, Cria!”, escreveu a conta oficial do Joinville.

Continua depois da publicidade

Além dos clubes por onde passou, o JEC Futsal também usou a ferramenta para prestar homenagens.

“O JEC Futsal lamenta profundamente o falecimento do ex-atleta do Joinville Esporte Clube, Aldair”, escreveu o clube na postagem.

Continua depois da publicidade

O atual presidente do Joinville Esporte Clube, Charles Fischer, relembrou um gol de Aldair pelo clube, com a narração de quando atuava como narrador. “Uma doce lembrança de um cara excepcional”, escreveu o presidente em sua conta pessoal.

A conta oficial do Jogo das Estrelas da despedida do Ramires, em Joinville, que teria parte do valor arrecadado destinado ao tratamento de Aldair, também lamentou o falecimento do ex-atleta.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Polícia investiga mulher presa em SC suspeita de participar de sequestro em São Paulo

VÍDEO: Chuva de meteoros do cometa Halley é registrada no Planalto Norte de SC

Célula nazista com jovens de SC é alvo de operação da Polícia Civil