Portaria do Ministério da Saúde homologou a adesão de Joinville no Projeto Mais Médicos do Governo Federal. O município poderá receber até 14 médicos que atuarão em 13 unidades básicas de saúde de diferentes regiões da cidade.

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Armando Dias Pereira, Joinville aguarda agora o desenvolvimento das outras etapas do projeto para saber quando os primeiros médicos chegarão à cidade.

-Não temos um prazo determinado. Estamos aguardando o processo de seleção por parte do Ministério da Saúde-, informou.

Na documentação encaminhada ao Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal relacionou 13 unidades que podem receber os novos profissionais. A primeira a ser contemplada deve ser a Unidade Bakitas, no bairro Boa Vista.

Continua depois da publicidade

O secretário adiantou que a partir da chegada do novo médico será realizado um acolhimento com o objetivo de integrá-lo à metodologia de trabalho da Secretaria de Saúde, além de ser realizada uma avaliação constante do profissional.

Os médicos receberão uma bolsa-formação, paga pelo Governo Federal, de R$ 10 mil por mês. Além disso, os participantes terão uma ajuda de custo para instalação. Ao aderir ao programa, os municípios ficam responsáveis pela moradia e alimentação.

Confira a lista de unidades cadastradas no “Mais Médicos”:

Bakitas (Boa Vista)

Floresta

Dom Gregório (Jardim Iririú)

Moinho dos Ventos (Espinheiros)

Bom Retiro

Élan Jordan (Petrópolis)

Itaum

Fátima

Jarivatuba

Adhemar Garcia

Aventureiro

Costa e Silva

Leonardo Schlickmann (Iririú)