A cantora Adele coroou um ano consagrado na noite desta terça-feira. Ganhou, no Brit Awards, em Londres, os prêmios de melhor artista e melhor álbum inglês. Seu segundo álbum, 21, ganhou seis Grammy na semana passada e já vendeu mais de seis milhões de cópias só nos EUA. Em novembro a cantora passou por uma cirurgia das cordas vocais.
Continua depois da publicidade
Ela ganhou elogios com sua performance no single Rolling in the Deep diante de milhares de fãs e representantes da indústria de música na Arena O2 em Londres.
– Tem sido um ano maravilhoso – disse Adele ao receber a estatueta de melhor solista.
O ator James Corden, apresentador do show, interrompeu o discurso de Adele, ao que ela respondeu, levantando o dedo médio em um gesto obsceno.
Continua depois da publicidade
– Perdoe-me se ofendi alguém, mas foi uma ofensa a mim. Obrigado a todos e não quero que os fãs pensem que é um insulto a eles – comentou.
Adele também concorria a melhor single, mas o prêmio foi para What Makes You Beautiful, da banda One Direction.
A cerimônia contou ainda com homenagens a Whitney Houston e Amy Winehouse.
O cantor Ed Sheeran, 21 anos, ganhou os prêmios de cantor solo e de estreante britânico.
O show de entrega do Brit Awards teve apresentações de Ed Sheeran, Florence and the Machine, Noel Gallagher, Bruno Mars e Rihanna. A banda Coldplay ganhou pela quarta vez o prêmio de melhor grupo britânico e o Foo Fighters a estatueta de melhor grupo internacional. Os prêmios para o melhores artistas solo internacional foram para Bruno Mars e Rihanna.
Continua depois da publicidade
A maioria dos prêmios são escolhidos por músicos, críticos e executivos do setor de música, mas alguns são votadas pelo público.