O empate fora de casa diante do Corinthians na estreia da Liga Futsal deu moral para a AD Hering. Mas o técnico Peri Alves quer manter os pés no chão para a sequência de três jogos em casa. O primeiro deles é nesta quinta-feira, às 20h15min, contra o Concórdia. O time espera contar com o apoio da torcida para embalar na competição.
Continua depois da publicidade
– O torcedor é nosso sexto jogador. Contar com esse apoio é muito importante para a gente – afirmou o treinador.
Além da torcida, talvez a principal diferença para o confronto contra o time paulista seja o fato de as duas equipes se conhecerem muito bem. Neste ano, se enfrentaram duas vezes, com um empate e uma vitória para a equipe do Oeste. Por isso, Peri acredita que quem tiver mais concentrado e errar menos pode levar a melhor.
– O futsal hoje é muito nivelado e é muito fácil conseguir informações dos adversários. Por isso é até difícil tentar surpreender – comentou.
Continua depois da publicidade
Para este jogo, o treinador ainda não pode contar com Rafael Luxer, Mateus Batista, Rudi e Rafinha, que continuam no departamento médico. Além disso, o ala Régis sentiu um desconforto muscular no treino desta quarta-feira e é dúvida. A ideia, segundo Peri, é repetir o desempenho em São Paulo. Especialmente em dois aspectos:
– Concentração e entrega. Acho que isso foi fundamental para conseguir um bom resultado. Mas temos que tomar cuidado. Afinal, o Concórdia é o atual vice-campeão da Liga e vem de goleada fora de casa (venceu o Atlântico por 6 a 2).
Depois do jogo desta quinta, a equipe blumenauense joga mais duas vezes no ginásio da AD Hering. Segunda-feira recebe o Atlântico, de Erechim, e quinta-feira que vem, a Intelli (SP). Todos os jogos começam às 20h15min.
Continua depois da publicidade