Ninguém marcou em 40 minutos de bola rolando e a partida entre AD Hering e Jaraguá do Sul, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense, terminou empatada em 0 a 0. Mesmo com o resultado sem gols, o jogo foi intenso e marcado por chances desperdiçadas para ambos os lados. Destaque para o goleiro Boca, de Blumenau, que segurou a pressão da equipe jaraguaense principalmente na metade do segundo tempo e, com pelo menos cinco defesas importantes, garantiu o resultado.
Continua depois da publicidade
Para o ala Alemão, de Jaraguá, o placar final foi justo.
– Foi uma partida bastante equilibrada, mesmo com os gols perdidos. No final das contas o resultado foi correto – afirmou em entrevista à rádio Nereu Ramos.
O empate contra o time que é atual vice-líder da Liga Nacional de Futsal (LNF) foi muito comemorado pelos jogadores e também pelo técnico Xande. O treinador valorizou o comportamento dos atletas dentro de quadra, mas promete um “puxão de orelha” pelas chances perdidas.
Continua depois da publicidade
– Eles entenderam a forma de se comportar contra grandes equipes, como foi o caso desse jogo. Só que as chances que a gente desperdiçou acabaram fazendo a diferença. O pessoal precisa acreditar e colocar a bola pra dentro – ressalta.
Com o empate, a AD Hering ultrapassou Xaxiense na tabela e chegou à 9ª colocação. O próximo compromisso da equipe blumenauense no Estadual será no Centreventos Cau Hansen, dia 7, contra o Joinville Futsal, às 20h15min.