A AD Hering apresentou nesta segunda-feira de manhã a equipe que vai defender Blumenau no Campeonato Catarinense de futsal em 2016. Após um 2015 de resultados fracos e a decisão de ficar de fora da Liga Nacional por falta de recursos, a direção montou uma equipe com jogadores jovens e remanescentes do ano passado com foco no Estadual. No elenco apresentado, quatro jogadores renovaram o contrato do ano passado e oito reforços chegaram de outros times.

Continua depois da publicidade

– São jogadores jovens, mas vitoriosos por onde passaram, que se destacaram nos Joguinhos Abertos. O desafio é conhecer e mobilizar esses garotos para formar uma equipe competitiva – avaliou o novo treinador da AD Hering, Alexandre Eduardo de Melo, o Xande.

É exatamente no treinador a principal aposta da AD Hering para a temporada. Campeão da Superliga Nacional como jogador e com passagem pela Seleção Brasileira como auxiliar técnico, Xande volta para Blumenau com a missão de unir os jovens jogadores:

– Fui criado na AD Hering e agora volto depois de 23 anos fora. Pra mim é uma grande emoção. E neste ano o Estadual avançou em questão de organização, com 12 equipes na divisão e um calendário planejado que nos dá a possibilidade de olhar para os próximos meses e montar uma organização.

Para fechar o elenco, Xande espera ainda contar com a renovação de Adão e Rafinha, além da contratação do experiente goleiro Ivan, que começou em Blumenau com Xande e tem passagem pela Malwee/Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

Entre os jogadores a esperança é de um ano melhor. Para o pivô Matheus Batista, prata da casa e remanescente das últimas competições, as expectativas estão altas:

– Tem tudo pra ser um ano melhor depois do 2015 complicado que tivemos. O pessoal que chegou é vencedor nas categorias de base e o Xande é primordial na organização da equipe.

O calendário do futsal catarinense foi definido na última sexta-feira pela federação. A Divisão Especial deve começar no dia 19 de março, enquanto a Copa Santa Catarina se estenderá durante o ano inteiro, para que as equipes que não disputam a Liga Nacional tenham calendário.