Os irmãos acusados por quatro mortes na linha 12 de Novembro, no interior de Campo Erê, serão julgados em 13 de janeiro de 2025. A chacina ocorreu na noite de 21 de janeiro de 2023, e o julgamento também acontece em Campo do Erê, no Oeste catarinense.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O júri está marcado para às 8h, no fórum da Comarca de Erê. Os lugares do Salão do Tribunal do Júri foram limitados a cinco familiares dos acusados e outros cinco familiares das vítimas. Os demais assentos estarão disponíveis para a comunidade.
Relembre o caso
A chacina ocorreu após o irmão dos réus cometer suicídio, depois de sua esposa ter pedido divórcio. Os acusados cometeram o crime por vingança, já que todas as quatros vítimas eram familiares ou próximos da mulher.
De acordo com as investigações, um dos autores havia declarado vingança ainda na casa do irmão falecido, fazendo a mulher fugir para outra cidade. Na mesma noite, outro acusado chegou até um bar, na comunidade de 12 de Novembro efetuando diversos disparos com espingarda.
Continua depois da publicidade
Os disparos deixaram quatro vítimas, três mulheres, de 53, 35 e 18 anos, e um homem, de 63. O atirador ainda disparou contra outros seis familiares, deixando mais três homens e uma criança de três anos feridas. Um dos irmãos foi preso em flagrante, enquanto o autor dos disparos, que havia fugido, foi preso em Saltinho, cidade vizinha.
Leia também
Marido descobre esposa e filha bebê mortas em acidente em Pomerode
Exame aponta causa da morte de jovem em casa noturna de Lages
Acidente entre ônibus e carro deixa três feridos na Beira-Mar Norte, em Florianópolis