Os homens acusados de matarem Guilherme Rezendo Pompeo, 23 anos, mais conhecido como MC Pompeu, foram a juri popular nesta segunda-feira (15), no Fórum de Chapecó, Oeste de Santa Catarina. O cantor foi morto em 2021, atingido por três tiros.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Ao todo, são cinco acusados. Um deles teria sido o responsável pelos disparos que mataram o jovem. Já os demais teriam ajudado a atraí-lo para a emboscada. O MC também teria sido agredido. O caso, no entanto, está em segredo de Justiça.
Jovens atletas de SC mortos em acidente no Rio Grande do Sul são velados no Oeste
O julgamento, que começou na manhã desta segunda, estão sendo ouvidos os cinco réus e as testemunhas tanto de acusação quanto de defesa. Os acusados já estavam presos preventivamente desde 2022.
Continua depois da publicidade
Como foi crime
O jovem foi morto no Loteamento Jardim do Lago, bairro Efapi. Ele era natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No dia do crime, o Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas Pompeo foi encontrado já morto. As polícias Militar e Civil foram até o local e ouviram testemunhas.
Uma delas contou que estava em casa com Pompeo quando alguém chamou por ele na frente de casa. Segundo as investigações, a motivação teria sido uma briga entre grupos criminosos.
Leia também
Assalto tem tiroteio e fuga com dinheiro no Centro de Florianópolis
Vítimas de Nego Di relatam prejuízos de R$ 30 mil e promessas de reparação não cumpridas