Três homens acusados de matar um policial militar aposentado foram condenados em Joinville. O crime aconteceu em junho de 2020, quando o cabo João Luiz Abel, 51 anos, estava em um bar no bairro Aventureiro. As penas somam 121 anos de prisão.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os réus também vão responder por participação em associação criminosa e lesões corporais, já que, ao tentar acertar Abel, outros dois amigos que estavam com o PM foram atingidos.
> Buraco se abre em parte do teto do Samu por causa da chuva em Joinville; veja vídeo
Na sessão do Tribunal do Juri, que iniciou às 9h de terça-feira (9) e durou até às 23h, um dos envolvidos foi condenado a 43 anos de prisão, um segundo a 41 e o terceiro a 37 anos de prisão.
Continua depois da publicidade
Todas as penas devem ser cumpridas em regime, inicialmente, fechado.
> Chuva causa deslizamentos, interdição e cancelamento de aulas no Norte de SC; veja imagens
Relembre o caso
João Luiz Abel estava em um bar nas proximidades da Rua Ernesto Bachtold com dois amigos quando uma dupla de moto chegou ao local e perguntou quem era o policial do grupo. Quando o cabo se identificou, conforme relatou a polícia à época, os homens atiraram contra ele.
Abel não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os dois homens que estavam com ele, de 67 e 43 anos, também foram atingidos. Eles foram conduzidos para Hospital São José com ferimentos, mas em estado estável.
Leia também
Portal dos golfinhos de Balneário Piçarras desaba durante passagem de ciclone por SC