Diego Demate e Jacson Roberto Valente foram condenados pela morte de Tays Machado, 21 anos. A decisão foi proferida na última quarta-feira pela juíza da 3ª Vara da Comarca de Gaspar, Graziela Shizuiho Alchini. Demate, Valente e uma terceira pessoa – que ainda será julgada – teriam matado Tays em março do ano passado depois que ela fez uma denúncia à polícia. Ela teria acusado Valente de tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
Veja também:
::: Polícia prende suspeitos de matar garota
::: Justiça absolve acusado de partipação em morte de jovem
Continua depois da publicidade
Tays foi morta com pedradas e chutes depois de ter sido atraída para o carro onde estavam os três acusados e levada para o local do crime. Demate teria atraído Tays, e Valente, matado. O corpo foi encontrado no bairro Belchior Alto, em Gaspar.
Diego Demate foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, inicialmente em regime fechado. Motivo torpe e a impossibilidade de defesa da vítima agravaram a pena. Valente também foi condenado a 16 anos de prisão pelo mesmo crime. A prisão preventiva de ambos foi mantida. Eles ainda foram absolvidos da acusação do Ministério Público de ocultação de cadáver.
A decisão ainda cabe recurso. A reportagem tentou contato com os advogados dos réus, mas eles não foram localizados até o momento.
Continua depois da publicidade
Em julho, Claudinei Caetano, que também era acusado de participação no crime, foi absolvido e solto.