Um envolvido em uma tentativa de homicídio a facadas na cidade de Abelardo Luz, no Oeste de SC, foi condenado a 14 anos de prisão pelo Tribunal do Júri. Após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ele foi sentenciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O réu terá que cumprir a pena de 14 anos, seis meses e 28 dias de reclusão em regime inicial fechado. Além disso, ele deverá pagar uma multa de R$ 20 mil à vítima a título de reparação de danos.

A denúncia aponta que no dia 23 de janeiro deste ano o réu e a vítima estavam bebendo em uma praça em frente à igreja matriz, no Centro da cidade de Abelardo Luz, quando eles teriam iniciado uma discussão.

Os dois teriam discutido sobre a companheira da vítima, momento em que o réu teria esfaqueado a vítima, que só não morreu porque foi socorrida a tempo e levada ao hospital, segundo o MPSC.

Continua depois da publicidade

A sessão que determinou a sentença do acusado aconteceu na terça-feira (23). O Ministério Público foi representado pela promotora de Justiça Vanessa Cristine da Silva de Oliveira.

Da sentença, ainda cabe recurso. A Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e ele segue preso preventivamente.

Leia também

Dupla investigada por matar e enterrar vítimas no Sul de SC é presa por outro homicídio

Carro com combo de infrações foge na contramão e polícia descobre 600 quilos de droga em SC