Acusado de tentar matar um homem a tiros na Avenida Centenário, em Criciúma, foi condenado a 10 anos de prisão. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, o crime, que ocorreu em outubro de 2020, teria sido motivado por fofoca.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do DC via Telegram
O homem foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Criciúma a 10 anos, 10 meses e 20 dias de prisão por tentativa de homicídio triplamente qualificado.
Segundo a denúncia, o acusado trancou a passagem do veículo da vítima e começou a atirar nela, em meio à principal via do município. O tribunal considerou que o homem dificultou a defesa da vítima.
Outra qualificação para o crime foi o motivo fútil. A tentativa de homicídio teria sido causada por fofocas da vítima, que teria feito comentários insinuando que o condenado teria voltado a usar drogas.
Continua depois da publicidade
Segundo o MP-SC, diversos disparos foram feitos contra a vítima — o acusado, inclusive, substituiu o carregador da arma. O que foi considerado risco para as pessoas que passavam pelo local.
O acusado já estava preso preventivamente e deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado. Com isso, ele não poderá recorrer em liberdade.