O homem de 36 anos, acusado de querer aplicar um golpe “mata-leão” em um policial militar, vai a júri popular por tentativa de homicídio triplicamente qualificado. O caso foi em setembro de 2019 em Passo de Torres, no Sul de Santa Catarina, durante uma abordagem de trânsito. De acordo com o juiz da comarca de Santa Rosa do Sul, Renato Della Giustina, o júri também irá julgar os crimes de resistência e desacato.

Continua depois da publicidade

Na manhã do crime, pouco antes das 11h, o homem que era morador de Torres, no Rio Grande do Sul, foi até a cidade vizinha para fazer compras. Parado em uma fiscalização de rotina, ele estava com os documentos do veículo atrasados, e o carro foi apreendido.

Inconformado, o homem começou a se alterar, xingou os policiais verbalmente e ainda atacou um deles. O policial desmaiou e precisou ser levado ao hospital.

A companheira do homem, que estava com ele no local, contou em depoimento que o marido ficou alterado pois estava na expectativa de fazer um negócio com o veículo, para a compra de uma casa. Ele estava desempregado, segundo ela, e como não teria o dinheiro para regularizar a situação do carro, ficou nervoso e reagiu.

Continua depois da publicidade

Ainda não há data definida para o julgamento, e o réu está preso preventivamente desde o ano passado. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).