Um homem foi condenado pela Justiça a 32 anos de prisão por roubar, estuprar e tentar matar uma idosa em Timbé do Sul, no Sul de Santa Catarina. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri de Ermo, no dia 25 de junho, e divulgada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) nesta segunda-feira (1º).

Continua depois da publicidade

O crime aconteceu na noite de 8 de setembro de 2018. De acordo com a denúncia, naquele dia, o acusado invadiu a casa em que a mulher de 64 anos morava com o marido, de 67 anos. Quando ele tentou arrombar a porta da garagem, o alarme disparou e acordou o casal.

O Ministério Público diz que, quando o réu entrou no imóvel, percebeu que o idoso estava acordado. Armado com uma faca, ele anunciou o assalto e logo esfaqueou o homem no abdômen. Ferido, o idoso ainda conseguiu se esconder no banheiro.

A mulher dele, tentando encerrar o assalto, entregou dinheiro ao ladrão. Mesmo assim, ele obrigou a mulher a sair de casa com ele. Na rua, alguns metros afastado da casa, o criminoso estuprou a idosa e tentou matá-la com uma pedrada na cabeça. O ladrão ainda a jogou em uma vala. A mulher se fingiu de morta e conseguiu escapar depois que o assaltante foi embora.

O réu foi condenado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, roubo e estupro. Ele ainda pode recorrer da sentença.

Continua depois da publicidade