Um homem apontado como o mentor de um homicídio ocorrido na cidade catarinense de Lebon Régis foi preso em União da Vitória, no Paraná. João Luiz Gonçalves Dias, de 31 anos, tinha contra ele um mandado de prisão preventiva e estava foragido. Ele foi capturado na noite da última terça-feira e levado para o Presídio Regional de Caçador (SC), onde ficará à disposição da Justiça. Outras três pessoas (pai e dois filhos) já haviam sido presas no Paraná no mês passado por envolvimento no crime.

Continua depois da publicidade

– Este crime estava sem solução, mas com a prisão dessé último indivíduo acredito que resolvemos esse caso. Nós estivemos no Paraná há duas semanas, mas ele (João Luiz Dias) conseguiu fugir. Nessa semana, seguimos com a operação localizamos o acusado com ajuda da polícia paranaense – explicou o delegado Fabiano Locatelli, de Lebon Régis – Agora é esperar a posição da Justiça para definição da pena – concluiu.

A investigação apurou que João Luiz Dias planejou a morte de uma mulher depois que ela ameaçou denunciar os abusos que vinha sofrendo.

Em março de 2008, Maria Elita Carlim, 50 anos, foi encontrada morta em um açude às margens da SC-302. O corpo estava envolto em uma tela amarrada com pedras e apresentava marcas de espancamento.

Continua depois da publicidade