Um homem acusado de pagar para estuprar uma adolescente de 13 anos teve a pena aumentada pela Justiça. O fato ocorreu após uma ação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Com isso, a sentença foi de oito anos, em regime semiaberto, para nove anos e quatro meses, em regime inicial fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São José, os dois homens teriam praticado sexo com duas meninas acolhidas institucionalmente mediante pagamento. O homem com pena aumentada em segundo grau, praticou sexo com uma das vítimas.

Já o outro réu praticou três estupros de vulnerável: um contra a mesma menina e outros dois contra a outra adolescente, também de 13 anos. Este segundo também mantinha conteúdo digital arquivado com fotografias e vídeos contendo cenas de sexo explícito ou pornografia infantojuvenil. Ele foi condenado a pena total de 22 anos e oito meses de reclusão.

Ambos os réus apelaram da sentença de primeiro grau, mas os recursos das defesas foram negados pelo Tribunal de Justiça. A nova decisão ainda cabe recurso.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia mais

Chef de cozinha famoso preso por estupro em SC abordou vítima armado e na frente da casa dela

Menino é estuprado dentro de banheiro de supermercado em Blumenau

Suspeito de estuprar menino dentro de supermercado em Blumenau é solto pela Justiça